Nacional de Patos e Sousa em campo pelo Campeonato Paraibano (Foto: Eder Sousa/Nacional de Patos)
Compartilhe!

Fim do tabu!

Há exatos 15 anos, no dia 21 de janeiro de 2009, o Nacional de Patos vencia o Sousa pelo placar de 2 a 0. Aquela seria a última vitória da equipe no clássico contra o Dinossauro pelo estadual. Desde então se passaram 13 confrontos e nenhuma vitória da equipe patoense. O tabu, no entanto, caiu neste domingo, quando com gol de Jair o Canário bateu o Sousa pelo placar de 1 a 0 e largou com o pé direito na luta pelo seu segundo título estadual.
Primeiro tempo

O Campeonato Paraibano já começou com um clássico envolvendo Nacional de Patos e Sousa. E os primeiros 45 minutos da partida entre os rivais foi bastante interessante. Isso porque as equipes se alternaram no comando do ataque em diversos momentos do jogo. Em um primeiro momento, o Dinossauro teve as rédeas da situação, inclusive, levando mais perigo ao gol do goleiro Lucão, do Nacional, com a tríade ofensiva composta por Michel e Wilson Potiguar e Danilo Bala. Esses três, inclusive, foram os responsáveis pelas melhores oportunidades do Alviverde do Alto Sertão no primeiro tempo.

Do outro lado, Siloé e Romarinho foram os responsáveis por incomodar o sistema defensivo sousense. Romarinho, por sua vez, foi o grande responsável por levar perigo ao gol do goleiro Bruno Fuso, quando, aos 31 minutos, recebeu boa bola de Toninho dentro da área e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer uma belíssima intervenção. Os 45 minutos iniciais terminaram com o Sousa ligeiramente melhor.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Sousa buscando o gol. Logo no primeiro minuto da etapa final, Wilson Potiguar recebeu em profundidade, limpou a marcação e chutou forte, com muito perigo. Pouco a pouco, no entanto, o Nacional de Patos foi tomando terreno e se aproveitando das falhas defensivas da defesa sousense. E foi assim, aos 22 minutos da etapa final, que Jair aproveitou um bate-rebate na pequena área e só escorou para o fundo das redes de Bruno Fuso.

Após o gol o Sousa até tentou com seus jogadores de frente, mas esbarrou, ora no bom posicionamento defensivo do Canário, ora na trave do goleiro Lucão. O jogo seguiu com boas oportunidades para ambos os lados, mas sem ninguém conseguir mais mudar o placar. Ao fim do jogo, festa da torcida do Nacional de Patos no José Cavalcanti.

Veja a matéria completa no GE PB.

GE PB

Deixe seu comentário