Compartilhe!

Nesta terça-feira, 30/01, foi realizado um evento organizado pela CECAB-PB, que reuniu autoridades para discutir e esclarecer sobre diversos temas no auditório da 6ª Gerência Regional de Ensino, em Patos.

Entre os palestrantes, houve vários esclarecimentos sobre subvenção, licenças ambientais, leis, direitos e deveres dos povos de matrizes africana do município.

Participaram do evento as polícias militares do 3º BPM, que foram fundamentais para os esclarecimentos e procedimentos legais que os líderes teriam que tomar, e representantes do poder público municipal, a exemplo o procurador do município de Patos, doutor Alexsandro Lacerda; secretária do Meio Ambiente, Manoela Rodrigues; e advogada da CECAB-PB, doutora Roberta Lívia. Também estiveram presentes o representante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Figueiredo; e representando o 3º Batalhão de Polícia Ambiental, o Cabo Davi.

Ao final do evento, a CECAB-PB realizou uma chamada pública para escolher, através de votação, uma equipe que iria representar os povos de matrizes africanas do município de Patos.

Não havendo concorrência e em concordância com todos os líderes que ali estavam, foi escolhido o presidente da CECAB-PB, Tiago Padilha, para ser o representante geral dos povos tradicionais do município. “Foi um momento histórico de poder reunir órgãos públicos e de segurança e entidades religiosas em único espaço e discutirmos leis, direitos e deveres que cada ente deve seguir, como também agradecer a confiança e me eleger como representante geral dos povos de matrizes africanas. Honrarei o cargo que me confiaram”, disse o presidente.

Assessoria

Deixe seu comentário