Compartilhe!

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo de matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de Patos. As matrículas se iniciaram no dia 8 de janeiro.

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação está ofertando vagas para a Educação Infantil e para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, nas modalidades Regular, Tempo Integral, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto para a zona urbana, quanto na rural.

A Secretária de Educação, Adriana Carneiro, afirmou que a meta era matricular ainda mais alunos e destacou que esse feito está sendo alcançado.

“São mais de 20 mil alunos na nossa rede municipal de Educação, porém, nossa meta é de aumento no número de matrículas efetivadas e estamos felizes com os resultados que estamos observando. Se existe procura, é sinal de que a Educação ofertada pelo município de Patos é de qualidade e a população reconhece isso. E neste ano de 2024, iremos implementar mais um conjunto de ações que fortalecem o ensino e aprendizagem dos estudantes na idade certa. Com o META Aprender estamos levando aprendizagem às nossas crianças dentro da sua faixa etária adequada. Além disso, estamos ampliando, reformando e modernizando toda a nossa estrutura de escolas. E até o final do ano serão mais cinco novas creches e uma escola padrão FNDE entregues à população de Patos, além da ampliação na oferta de escolas em tempo integral, que neste ano passarão para quatro”, frisou.

Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar uma das unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17h, munidos dos seguintes documentos:

– Cópia da certidão de nascimento;
– 1 (uma) foto 3×4;
– Cópia do comprovante de residência;
– Cópia do cartão do SUS ou de vacinação atualizado;
– Cópia do RG e CPF;
– Cópia do cartão do Bolsa Família para os estudantes que recebem o benefício;
– Cópia do cartão do NIS;
– Cópia da reservista Militar (quando maior de 18 anos);
– Cópia dos laudos médicos para estudantes com deficiência ou com restrições alimentares.

Secom

Deixe seu comentário