Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)
Compartilhe!

A Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo na cidade de Patos na Operação Orange Juice 2, deflagrada nesta quinta-feira (01) na Operação Orange Juice 2, para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no Estado da Paraíba. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos e João Pessoa.

Durante a ação foram apreendidas quatro aparelhos celulares e foi determinada, judicialmente, a quebra de sigilo bancário de quatro investigados. Outros  três mandados de prisão preventiva teriam sido expedidos pelo juízo da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, mas dois alvos permanecem foragidos até a manhã de hoje (01).

A operação contou com 12 policiais e é a segunda fase da Operação Orange Juice, que teve sua primeira fase deflagrada em 17 de agosto de 2023 nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho. Naquela ocasião, três homens foram presos em flagrante delito com armas e drogas, além de terem sido apreendidos dinheiro, celulares e documentos. Foi a partir da análise desse material que a operação de hoje foi possível.

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.

O nome da operação, Orange Juice, significa “suco de laranja” em português, uma referência aos “laranjas” que emprestam suas contas bancárias para movimentar altas quantias de dinheiro a mando das organizações criminosas.

Jornal Patoense

Deixe seu comentário