Fotos: Madiel Conserva
Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com a deputada estadual Francisca Motta, nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, que esteve em Patos prestigiando a entrega do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu I e II.

Na oportunidade, o Blog explorou dois temas bastantes pertinentes com relação à Serra do Teixeira. Primeiramente, a estrada alternativa, cujo projeto tem sido acompanhado desde o início pelo Blog, que recentemente teve sua topografia realizada pelos técnicos do DER, que farão a análise e o relatório da viabilidade da obra. Segundo o chefe do DER, Maciel Conserva, o relatório será entregue até abril deste ano. Francisca Motta destacou que o projeto irá salvar um grande número de vidas e que todos estão empenhados para que essa obra venha a ser efetivada o quanto antes.

“Nós estivemos com o secretário, e ele já tinha tomado conhecimento, inclusive foi uma orientação dele aqui para Madiel para que essa topografia saísse o mais rápido possível e agora nós iremos pegar depois de tudo pronto, iremos falar com o governador para realizar o projeto. Depois do projeto, já há outra visita para pedir realmente que esse trabalho tão esperado, essa estrada alternativa seja construída. É um pleito, não só de Patos, mas de outras cidades, que realmente existe uma grande necessidade diante do que nós estamos assistindo. São carros que estão ali virando, vidas que já se foram, muitas pessoas que estão assim atentos e muito preocupados com essa serra. Essa estrada com certeza virá resolver o problema de muita gente, de Patos, daquelas cidades da Serra, da fronteira com Pernambuco, porque o número de carros é muito grande. E com relação a água do Pajeú, que todo mundo está cobrando, porque aquela região é uma região muito seca, Desterro e Cacimba, já foi feito uma elevatória, o problema da água, pelo menos temporariamente, foi resolvido, mas agora iremos lutar, iremos falar com o deputado Hugo Motta para que o Pajeú realmente chegue para resolver o problema de uma vez por todas. É uma grande cobrança, é uma cobrança de muitos políticos e com certeza virá para deixar também mais tranquilidade para nós”, disse a deputada.

O segundo tema abordado foi com relação à crise hídrica nas cidades da Serra do Teixeira, na qual uma das soluções seria a interligação da Adutora do Pajeú. A deputada destacou que tem lutado para que esse ideário seja implementado o quando antes.

“Seria uma interligação que pelo tamanho, pela distância, é viável e com certeza vai ser uma cobrança de todos nós, já que nós aqui assistimos em Patos, o que existia em Patos, quando não tínhamos água e foi realmente quando o governador Zé Maranhão, atendendo ao nosso pedido, trouxe água para Patos e hoje nós estamos em uma cidade que realmente nós temos tranquilidade. Nós queremos essa tranquilidade para a serra, para essas cidades que esperam a tanto tempo, que sofrem há tanto tempo, e se Deus quiser será resolvido”, disse Francisca Motta.

Áudio de Francisca Motta:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário