Compartilhe!

Na última quinta-feira, dia 1 de fevereiro, a cidade de Patos testemunhou o início do projeto “Juventude na Alça”, promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. A aula inaugural, realizada na Alça Sudeste, reuniu entusiastas de atividades físicas e contou com a presença de profissionais qualificados para estimular a prática esportiva e promover qualidade de vida.

A iniciativa, encabeçada pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Dam de Sousa, visa não apenas incentivar a atividade física, mas também foca na saúde da população. A aula inaugural proporcionou aos participantes atividades como fit dance, exercícios aeróbicos e danças temáticas. Além disso, foram oferecidos serviços de saúde, incluindo testes de glicemia e aferição de pressão.

Durante o evento, Dam de Sousa expressou sua satisfação com a realização do projeto. “Quando eu cheguei na Secretaria, eu disse, agora vamos botar em prática. Tem que ser rápido, e após duas semanas eu botei em prática e estamos aqui, realizando a nossa primeira ação do projeto Juventude na Alça.”

O secretário ressaltou a importância da abordagem holística do projeto, combinando atividades físicas com serviços de saúde. “Além da parte física, também a gente tem que trabalhar com o serviço de saúde. Por isso me preocupei muito com a população neste sentido, nós temos testes glicêmicos, nós temos aferição de pressão, e desde já quero agradecer à Secretaria de Saúde também pela colaboração.”

Outro ponto destacado foi a inclusividade do projeto, conforme enfatizado por Felipe Gomes, secretário executivo de Juventude. “Isso mesmo, é aberto para qualquer idade, então todos que vieram participar aqui hoje perceberam que foi um evento gigante esse primeiro. Nosso intuito é também levar para outros bairros e comunidades, além de se repetir aqui na Alça do Sudeste.”

O educador físico convidado, Irtilo Santos, agradeceu pela oportunidade de contribuir com o bem-estar da comunidade. “Gente, primeiramente, muito obrigado pelo convite, agradeço demais. Bom demais poder ter esse tipo de evento aqui na nossa cidade. E mais ainda pela oportunidade da gente poder contribuir com a saúde, com o bem-estar das pessoas, ainda mais quando envolve dança, que é algo que está bem em alta hoje.”

O evento inaugural marcou o início de uma iniciativa que busca impactar positivamente a qualidade de vida dos patoenses.

Áudio de Dam de Sousa – secretário de Juventude, Esporte e Lazer:

Felipe Gomes – secretário executivo de Juventude:

Áudio de Irtilo Santos – educador físico:

Secom

Deixe seu comentário