Compartilhe!

Ocorreu na tarde da última segunda-feira, 05, na Promotoria de Justica, uma reunião que contou com autoridades do MPPB -Ministério Público, forças da Segurança Pública, representantes de Secretarias Municipais e membros da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos.

Ficou definido, no encontro, que o evento não poderá ultrapassar o horário da meia-noite, além do uso de campanhas educativas, como o combate à importunação sexual, contra roubos e furtos de celulares e, ainda, a distribuição de preservativos durante os dias de folia.

O tema “saúde” também foi bastante comentado na reunião, e ficou definido que serão disponibilizadas pela Secretaria de Saúde, do município de Patos, e pelo Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias, que ficarão à disposição durante o período de carnaval, com presenças de profissionais da área.

Eduardo Campos, Promotor de Justiça, do MPPB, falou da importância do encontro para estabelecer estratégias de segurança no carnaval. “Havia a necessidade de conversarmos com as Forças de Segurança para estabelecer estratégias a fim de garantir a segurança dos cidadãos, diante da tradição do carnaval de Patos, entre outros pontos, como campanhas educativas, além de garantir a saúde da população nesse período”, comentou Eduardo Campos.

O carnaval de Patos, organizado pela Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, com apoio da prefeitura municipal de Patos, por meio da Secult-Patos – Secretaria de Cultura e Turismo, secretaria de Saúde, entre outras, terá início na sexta-feira, 09 de fevereiro, e encerramento na terça-feira, 13 de fevereiro.

Confira a programação!

Sexta-feira
09/02/2024

Bloco – Lá vem o Zé da Trompa, a partir das 17h, concentração: Praça Edvaldo Motta – atração: Orquestra de Frevo.
Bloco Sem Preconceito Baby, a partir das 16h, com animação de Marquito Elétrico;

No sábado, 10/02/2024

Bloco das Virgens, a partir das 17h, concentração: Rua Lima Campos, com Sanara Show, Pedro Carpelli e Estela Santos;

Já no domingo, 11/02/2024

Bloco Patinho Kids, a partir das 15h – Concentração: Praça Edvaldo Motta – atração: Tia Aline;

Blocos Sem Preconceito e Cuida que tá ficando de noite, às 16h, concentração: Praça Coração do Jarobá;

Na segunda-feira, 12/02/2024

Bloco Sapateiros, a partir das 17h – concentração: Rua da Baixa, com Marquito Elétrico, Alex Viana, Paulista Show;

Terça-feira, 13/02/2024

Bloco Renascer para Cristo, às 16h, concentração: Igreja de Santo Antônio, com Toinho Nascimento e ministério Renascer.

Secom

Deixe seu comentário