Compartilhe!

65c4f45d14a0e WhatsApp Image 2024 02 08 at 12.29.29 2A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do Centro Dia do Idoso, promoveu nesta quinta-feira, 08, uma atividade alusiva ao carnaval que animou os idosos que são referenciados pelo equipamento. O baile trouxe alegria não somente para os idosos, mas também para os funcionários.

O local foi decorado e várias atividades recreativas foram desenvolvidas. O momento contou com a participação da Filarmônica 26 de Julho que tocou as famosas marchinhas de carnaval que foram recordadas e cantadas pelos idosos.

O momento teve como objetivo proporcionar aos idosos, o lazer, o fortalecimento de vínculos, a socialização, o aumento da autoestima, além de resgatar a cultura carnavalesca e ampliar as trocas culturais e vivências.

65c4f45d14f3b WhatsApp Image 2024 02 08 at 12.29.29 1“Foi um momento muito importante. Os nossos idosos amam. Eles são muito festivos. Nós fizemos um evento lindíssimo onde convidamos a Filarmônica 26 de Julho e tocamos aquelas marchinhas e frevos resgatando assim, os carnavais de outrora. Durante toda semana a nossa equipe trabalhou a temática com os idosos”, comentou a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Ilva Lacerda.

Dona Maria Cavalcante, falou da satisfação de participar desse momento que resgata os antigos carnavais, além de proporcionar muita alegria para todos.

Áudio de Ilva Lacerda – coordenadora do Centro Dia do Idoso:

Áudio de ona Maria Cavalcante – festa de Carnaval:

 

Secom

Deixe seu comentário