Faleceu por volta da meia-noite desta sexta-feira, 09/02, o renomado médico João Pereira Borges, carinhosamente chamado de doutor João. Ele tinha 69 anos e morreu após sofrer uma parada respiratória no Hospital São Francisco, em Patos, onde estava internado.
Com uma trajetória profissional de 44 anos dedicados à medicina, doutor João deixou um legado notável na área da saúde. Natural de Recife, mas radicado em Itapetim há quatro décadas, ele não apenas se estabeleceu como cidadão itapetinense, mas também fez história como médico do Hospital Municipal Maria Silva.
Especializado em cirurgia, doutor João realizou inúmeros partos cesarianos ao longo de sua carreira, sendo responsável por salvar inúmeras vidas na região. Sua dedicação incansável e seu profissionalismo exemplar renderam-lhe o reconhecimento e o carinho de seus pacientes e colegas de profissão.
O médico deixa esposa, quatro filhos e dois netos, além de uma legião de pacientes e amigos que o admiravam e respeitavam profundamente.
O prefeito Adelmo Moura decretou três dias de luto no município em homenagem ao doutor João.
Será velado na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Juvino Leite, no centro de Itapetim; e o sepultamento será às 8h deste sábado, 10, no Cemitério Municipal Izabel Delfino, também em Itapetim.
João Paulo Pereira – Repórter do Sertão