Foto: divulgação/Instagram Viradouro
Compartilhe!

A Unidos do Viradouro, escola de samba de Niterói, sagrou-se campeã do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 14. Com esse título, a agremiação conquista seu terceiro troféu, sendo também campeã em 2020 e 1997. Além disso, a escola foi vice-campeã em 2023.

A Unidos do Viradouro foi a última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, encerrando com chave de ouro os desfiles no Rio de Janeiro.

As escolas Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade e Beija-Flor enviaram um documento à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) hoje, solicitando punição à Viradouro por uma suposta irregularidade em sua Comissão de Frente durante o desfile.

No início da apuração, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, informou que a Liga aceitou os recursos e analisará os pedidos, divulgando o resultado até esta quinta-feira, 15.

As escolas alegam que a rival tinha mais integrantes do que o permitido na ala, o que poderia resultar na perda de até 0,5 ponto na pontuação da agremiação. No entanto, com a vantagem obtida pela Unidos do Viradouro, isso não afetaria o resultado final da campeã.

Veja a matéria completa no site O Antagonista.

O Antagonista

Deixe seu comentário