Compartilhe!

Visando o potencial turístico através da cultura junina, no Sertão da Paraíba, foi lançada, em Patos, na última quinta-feira, 15 de fevereiro, a Rota dos Festejos Juninos, Vale dos Sertões, uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), juntamente com o Sebrae-PB.

O programa tem como objetivo promover a cultura dos festejos juninos durante os doze meses do ano, onde os turistas vivenciarão atrativos da região, como conhecer a história religiosa, prédios e locais históricos, degustar a culinária local, entre outros pontos turísticos que serão divulgados no programa.

O prefeito Nabor Wanderley destacou que a criação da Rota dos festejos juninos é uma luta antiga da gestão municipal. É um passo fundamental que estamos dando com a criação da Rota dos Festejos Juninos, Vale dos Sertões. Era um programa que há muito tempo nós lutávamos por isso, para que a gente possa ter eventos turísticos e culturais o ano todo, partindo da premissa dos festejos juninos, unindo Patos, Santa Luzia, São Mamede e outros municípios que integrarão essa Rota”, comentou o Prefeito.

Ferdinando Lucena, Presidente da PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo, falou da importância da participação do Governo do Estado na execução da Rota dos Festejos Juninos. “O Governo do Estado vai trabalhar na promoção e divulgação dessa Rota, para que ela possa estar disponível, onde os visitantes possam vir conhecer, a partir do acesso aéreo ou rodoviário, a cultura, o artesanato, a gastronomia, a hospitalidade do povo e essa cultura tão rica que o nordeste tem, os festejos juninos, dando mais visibilidade e protagonismo a Patos e os municípios polarizados por ela”, destacou Ferdinando.

Na solenidade de lançamento, foi apresentado o estudo sobre a Rota dos Festejos Juninos, Vale dos Sertões, pela Consultora do Sebrae, Anya Ribeiro, e o Agente de Turismo, do Sebrae, Thiago Rodrigues, que deu detalhes aos presentes sobre a Rota, através de vídeos e análises obtidas por ele em visitações a locais turísticos das cidades que estão inseridas no programa.

Secom

Deixe seu comentário