Compartilhe!

A incorporação da bolsa desempenho é um direito de todo aposentado, conforme já decidiu a Justiça da Paraíba. o acordo feito pelo SINTEP e o governo do Estado para incorporar a bolsa, visa apenas tirar honorários dos professores, causando um grande prejuizo a categoria.

Quem aderir ao acordo terá que pagar 16 parcelas de honorários descontados no contracheque e receberá apenas 30 por cento do retroativo que será pago um dia através de precatório. Deste percentual a receber ainda haverá novo desconto de honorários.

O prazo que está sendo divulgado pelo SINTEP para os professores aderirem ao acordo é pura chantagem. não existe prazo para se aderir a um direito. a qualquer tempo você pode aceitar ou recusar ao acordo.

O que o SINTEP quer é que os professores façam a adesão ao acordo para terem desconto de honorários no salário e serem divididos com os interessados.

A nossa orientação é que não aceitem as chantagens do SINTEP e não façam qualquer adesão ao acordo. A Justiça já decidiu que todos tem o direito de receber a bolsa.

Muita gente que aderiu ao acordo está se arrependendo porque a bolsa está sendo paga em forma de abono e não está se incorporando ao vencimento, o que pode o governador tirar a qualquer momento.

Aderir ao acordo é renunciar a um direito de todos. é conordar com o fim do direito dos aposentados a paridade salarial. A APAME está na Justiça para assegurar a todos a incorporação da bolsa e o pagamento do retroativo.

Confiem na única entidade que hoje defende você aposentado. O SINTEP atualmente virou um grande escritório de cobrança. só visa dinheiro. Nunca se viu tantos prejuizos para os aposentados como os que estão acontecendo agora.

Ouça o áudio: 

Assessoria – APAME

Deixe seu comentário