Foto: © Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Compartilhe!

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde em Patos, registrou 235 atendimentos, entre a noite da sexta-feira (23) e a meia-noite desse domingo (25). No período, a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 11 delas de urgência e 14 eletivas. Foram 11 procedimentos de ortopedia, cinco vasculares, outros cinco gerais e quatro cirurgias oncológicas.

Entre os 235 atendimentos, 13 foram de pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, todos eles com motocicletas. Seis vítimas eram da cidade de Patos, e as demais vieram dos municípios de Água Branca, Catingueira, Desterro, Olho D’Água e São José de Espinharas. Dois acidentados tiveram que permanecer internados para cuidados posteriores ao atendimento de urgência em decorrência da gravidade dos traumas.

Na urgência e emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores, num total de 72 casos, seguido de problemas decorrentes de quedas, com 44 ocorrências. Mas o hospital atendeu ainda pessoas com mal-estar, dispneia, por causa de mordida de animais e picadas de insetos, com crise hipertensiva, com reação alérgica, torção, entre outros motivos.

O plantão da sexta-feira (23) teve 38 atendimentos; no de sábado (24), mais 107 pessoas foram atendidas; e outras 90 passaram pela urgência do hospital no plantão de domingo (25), totalizando 235 atendimentos da urgência e emergência no final de semana.

SECOM-PB

Deixe seu comentário