Foto: Estefinho Francelino
Compartilhe!

Ufa!

Foi com um gol contra. E nos acréscimos. Mas não importa. O Campinense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 no Amigão, na noite desta quinta-feira (29), na abertura da 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, e, com isso, aliviou um pouco a pressão que vem sofrendo na competição. O time se afastou, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. E se aproximou do G-4. O Naça, de sua parte, chegou à quarta rodada seguida sem vencer e corre o risco de, ainda nesta rodada, sair da zona de classificação pela primeira vez.

Primeiro tempo

Campinense e Nacional de Patos fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções no Amigão. Jogando em casa e vivendo uma situação mais complicada no campeonato, a Raposa partiu mais para cima, ficou mais com a bola e foi quem chegou mais perto de abrir o placar, ainda que sem tanto perigo. Na principal chance, Ângulo cruzou, Lucão saiu mal, errando o soco, e Matheus cabeceou para baixo, fazendo a bola tirar tinta da trave. O Naça, por sua vez, não deu qualquer trabalho ao goleiro Rodrigues, do outro lado.

Segundo tempo

A segunda etapa no Amigão não foi lá muito diferente da primeira. Na verdade, o confronto ficou um pouco mais equilibrado. Teve substituições: quatro no Campinense e três no Nacional de Patos. Teve mais faltas dos dois lados. Apenas dois cartões amarelos: um para o Rubro-Negro e um para o Alviverde. Teve Tiago Cunha, enfim, colocando o goleiro Rodrigues para trabalhar e fazer boa defesa em dois tempos para salvar a Raposa. E teve, fatalmente, o famigerado gol contra. Nos acréscimos. Aos 49 minutos, Nickson fez boa jogada, finalizou bem acertou a trave, e Jailton desviando contra a própria meta, mandando a bola para o fundo das redes de Lucão. O gol definitivo. O da vitória do Campinense. O do quarto jogo seguido do Naça sem uma vitória sequer.

Veja a matéria completa no GE PB.

GE PB

Deixe seu comentário