Compartilhe!

65e8a5ca122b1 CSNesta terça-feira (05/03), o Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos – CONSEG, no Centro de Comando da 2ª Companhia, realizou reunião para a eleição da sua diretoria, conforme estabelece a lei municipal nº 5.868/2023. A composição atendeu a pluralidade institucional.

Foi eleito como presidente o Procurador-Geral do Município, Alexsandro Lacerda, vice-presidente, o Capitão Eric Guedes, Secretário-Geral, o advogado Glauco Pedrogran Mendonça, e como Tesoureiro o delegado, José Edson Pedrosa.

O Procurador-Geral , Alexsandro Lacerda, eleito presidente do órgão, primeiro agradeceu pela missão confiada, e já externou as metas buscando atender aos ditames da lei para efetivação da composição do conselho, apresentando proposta ao prefeito, apontando novas instituições que possam participar do CONSEG.

“Agradeço e assumo o desafio com a responsabilidade de propiciar uma segurança pública cidadã e participativa, criando condições para o pleno funcionamento desse instrumento e efetivando o controle social a partir do incremento do diálogo com a sociedade, e ainda agradeço pela contribuição de todos os membros do conselho que indicaram novas instituições da sociedade civil organizada para que seja enviado ao prefeito como sugestão”, afirmou Alexsandro em referência à contribuição dos diversos atores da comunidade para a legitimação de políticas públicas de segurança.

Na oportunidade foram discutidas ideias de audiências públicas para participação popular, elaboração de regimento interno, necessidade de elaboração de uma escuta das demandas da população sobre as necessidades primordiais em segurança pública e a elaboração de relatório técnicos sobre segurança pública no nosso município, participação da sociedade civil organizada.

A reunião teve a participação de diversas autoridades, como os comandantes Coronel Douglas Ferreira (CPR II) e Tenente-Coronel Esaú Lucena (3°BPM) , do secretário executivo de Articulação institucional, Sávio Salvador.

A próxima reunião será realizada no dia 20 de março, às 16h, na sala dos Conselhos, situada na Rua Galim Assis, s/n, bairro da Brasília.

Secom

Deixe seu comentário