Compartilhe!

Após 11 anos, está ocorrendo, de 4 a 8 de março, em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Cultura – CNC, realizada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Segundo os organizadores, mais de três mil pessoas estão participando do evento, que conta com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama, Janja, e da ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes.

Com o tema, “Democracia e Direito à Cultura, a 4ª Conferência Nacional tem, como objetivo, debater políticas públicas sobre cultura, onde sairão diretrizes para o novo Plano Nacional do segmento, que será implementado pelo Ministério da Cultura. Do nordeste, mais de quatrocentos delegados e delegadas participam do encontro, representando os estados, municípios e regionais de cultura.

A secretária de Cultura e Turismo, de Patos (Secult) Germana Wanderley, que foi eleita na última Conferência Estadual de Cultura, para representar a 6ª Regional de Cultura, está no evento e falou da importância de estar no centro do debate sobre cultura.

Secom

Deixe seu comentário