Compartilhe!

Há dois anos, o município de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou o programa META Aprender, o maior já visto no município com o objetivo de fortalecer a alfabetização na idade certa e melhorar os índices de aprendizagem. Desde então, alunos dos 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental deram um salto na aprendizagem fazendo com que Patos se tornasse destaque em nível nacional.

No entanto, era preciso manter a excelência do ensino após a transição do aluno entre os Anos Iniciais e Finais, que começa a partir do 6º ano Fundamental. Por isso, por conta própria, a Educação Municipal de Patos saiu na frente e criou um projeto pedagógico próprio para diagnosticar os déficits na aprendizagem dos alunos dos Anos Finais e, a partir dos resultados das avaliações, desenvolver ações necessárias e eficazes.

A solenidade de lançamento do projeto Avivar aconteceu na noite desta quarta-feira (6) dentro da programação da Formação continuada em Rede que está acontecendo no Patos Water Play desde a terça (5) reunindo todos os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de Patos.

Estiveram participando do lançamento, além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley e da Secretária de Educação municipal, Adriana Carneiro, a coordenadora dos Anos Finais, Maria das Lágrimas Minervino (Lalá), o coordenador-geral do Sistema de Avaliação do Estado da Paraíba (SIAV), Valmir Herbert, a mediadora e embaixadora da Educação Financeira na Paraíba pelo Instituto Brasil Solidário, a professora Rosilene Nunes Albuquerque e um representante da Casa Legislativa de Patos.

Vale salientar que, de agosto a outubro do ano passado, o núcleo dos Anos Finais desenvolveu um projeto de aulas dinâmicas reunindo de uma só vez os alunos dos 9º anos de toda a cidade. Foram 10 aulões em rede com premiações, dinâmicas, música, merenda e simulados. Em um dos aulões, na quadra de uma escola, participaram cerca de 900 alunos.

Secom

Deixe seu comentário