Compartilhe!

No próximo dia 11 de março, segunda-feira, será realizada a solenidade de lançamento das E-multis (equipes multiprofissionais) em Patos, evento que representa um marco na ampliação dos serviços de saúde na Atenção Básica do município. Esta iniciativa, inserida no programa Saúde da Gente, é resultado de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a UNIFIP de Patos.

O evento acontecerá às 8h, no Auditório Master da UNIFIP, Bloco G, 4º andar, localizado na rua Horácio Nóbrega, s/n, bairro Bela Vista, em Patos.

As E-multis, além de reforçarem os tradicionais atendimentos médicos e de enfermagem, oferecerão serviços especializados em Pediatria, Ginecologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Assistência Social, Medicina Veterinária, Enfermagem e Odontologia. Esta expansão se fundamenta na já existente oferta de alguns desses serviços na Atenção Básica, tais como fisioterapia e pediatria.

Nesse âmbito, serão lançados programas essenciais, incluindo o Programa de Saúde Mental na Atenção Básica, Programa de Assistência Materno-Infantil, Programa de Assistência Nutricional e Combate à Obesidade Infantil, além do Programa Consultório na Rua (equipe de estratégia em saúde da família exclusiva para atender pessoas moradoras de rua).

Também serão ampliadas as clínicas de fisioterapia na Atenção Básica e integrado o Programa Saúde do Trabalhador com o funcionamento das UBSs no período noturno, aumentando de 4 para 7 UBS’s que oferecerão esse serviço.

Secom

Deixe seu comentário