Compartilhe!

A Associação das Agricultoras e Agricultores do Assentamento Patativa do Assaré, Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, em parceria com a UMAC, UAC e UBM – União Brasileira de Mulheres, realizou na manhã deste domingo, dia 10 de março em sua Sede no referido assentamento, um café da manhã para todas as mulheres da comunidade.

O presidente da AAAPA, José Roberto Lima, enfatizou o compromisso da entidade nas lutas por melhorias no assentamento e ao mesmo tempo, com todas as mulheres associadas. ” Todos os anos, a gente realiza essa atividade, não apenas no dia internacional da mulher, mas no dia das mães e quero aqui agradecer a presença de todas “, disse o presidente.

IMG 20240310 WA0007 e1710082748876A presidente da UBM – União Brasileira de Mulheres em Patos, Elizabete Barreto, falou às mulheres presentes, colocando a necessidade da organização para que seja melhorado na comunidade a saúde, educação e projetos que favoreçam a vida das mulheres. Ela defendeu a instalação de água potável em todas as residências no Assentamento Patativa do Assaré, favorecendo a vida das mulheres.” Hoje às mulheres têm no mínimo uma dupla jornada de trabalho e na zona rural, mais atividades ainda. Já pensou você não ter água em casa, encanada e ter que ir buscar nos açudes?” Indagou a mesma.

A luta das mulheres no Assentamento Patativa do Assaré e da Associação, será reforçada com apoio da UBM, UMAC e UAC, visando mais melhorias para a comunidade.

Agora Patos

Deixe seu comentário