Sangria de Açude de São Gonçalo, em Sousa (Foto: redes sociais)
Compartilhe!

Com as chuvas caídas nas últimas horas na cabeceira do Açude de São Gonçalo, em Sousa, no Sertão da Paraíba, houve um recebimento de grande volume de água.

Conforme, AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas, registro desta segunda-feira (11), o Manancial se encontra com 90,54% de sua capacidade máxima de 40.582.277 m².

Atualmente, São Gonçalo se encontra com a sua cota no volume de 36.741.331 m², faltando pouco menos de 4 milhões de m² para sangrar.

Nas redes sociais é possível ver algumas publicações de populares que visitam o Açude de São Gonçalo na Cidade de Sousa, postando imagens do grande volume de água que o manancial recebeu com o aporte das chuvas registradas nas últimas horas em sua cabeceira.

São Gonçalo passou por reforma, e faz parte das Barragens de contenções do Sistema da Transposição do Rio São Francisco.

As águas que saem do Açude de São Gonçalo, hoje, conhecida por Barragem de São Gonçalo, seguem o curso pelo Rio Piranhas com destino à Barragem de Assu, no Rio Grande do Norte.

Repórter PB

Deixe seu comentário