Dois homens que se apresentaram como sendo de uma cidade próxima a Remígio, no Agreste Paraíba, aplicaram R$ 4 mil em golpe na compra de sete bodes a dois criadores de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos.
Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a ação dos golpistas aconteceu no domingo, dia 10, e que as vítimas registraram o boletim de ocorrência nesta segunda-feira, 11.
As vítimas informaram em depoimento que os falsos comerciantes de gado prometeram efetuar o pagamento via Pix assim que retornassem para as suas casas. No entanto, apesar das tentativas de contato, o pagamento não foi realizado.
Os vendedores de Quixaba conseguiram obter a placa do veículo utilizado pelos suspeitos, e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos entrou em contato com a GTE de Esperança e com a DRACO para auxiliar na localização do veículo, que foi encontrado em Remígio.
Após o registro do boletim de ocorrência, as vítimas comunicaram os suspeitos sobre a situação e a intervenção policial por meio do WhatsApp. Em resposta, um dos autores enviou um áudio ameaçando uma das vítimas de morte. As equipes da DRF de Patos e a Delegacia de Quixaba se deslocaram até Remígio para recuperar os bodes.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Remígio para os procedimentos legais.
Airton Alves – Patos Verdade com DRF