A equipe do hospital e voluntários do evento.
Compartilhe!

A rotina no Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade da rede estadual de saúde, em Patos, com atendimento oncológico, foi alterada nesta terça-feira (12), por causa de um evento comemorativo em homenagem ao Dia da Mulher. O momento, que aconteceu na recepção do hospital, teve distribuição de brindes, momentos de beleza com sessão de maquiagem e penteados, depoimentos de pacientes e ex-pacientes, música, dança e um lanche especialmente preparado pela equipe de Nutrição, além de distribuição de chocolates, mensagens alusivas à comemoração e decoração temática com bolas rosas claras e escuras.

O momento foi aberto com um louvor, seguido da fala da diretora administrativa do hospital, Brenna Nóbrega. “Estamos aqui comemorando uma data simbólica, mas extremamente significativa. A gente sabe que todo dia é nosso dia, mas o 8 de Março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, nos chama atenção para os cuidados que a gente precisa ter com a gente, para lembrar o quanto somos importantes para a sociedade, seja em casa, no trabalho, na igreja, enfim, é uma data que nos valoriza ainda mais, e merece ser comemorada e é por isso que estamos reunidas aqui celebrando este momento. Viva a todas nós”, disse ela. A coordenadora do Serviço Social e uma das organizadoras do evento, Suenia Mota, também reiterou a importância da celebração.

A sra. Maria das Neves Silva Araújo, de São Mamede, que faz tratamento de um câncer de mama no Hospital do Bem e em agosto do ano passado sofreu um infarto e foi salva graças a uma angioplastia realizada na Hemodinâmica do hospital de Patos, falou sobre a importância dos serviços da unidade, tanto em relação a urgências, quanto no tratamento oncológico. “Só tenho a agradecer pela assistência que tenho recebido no Hospital de Patos e estar hoje aqui, comemorando o dia da mulher, faz muito sentido para mim e me alegra, pois somos guerreiras por natureza e temos a sorte de contar com essa assistência em saúde aqui em Patos. Então temos motivos de sobra para comemorar”, disse ela.

A professora aposentada Maria do Socorro de Sousa de Andrade, da cidade de Sousa, também faz tratamento de um câncer de mama no Hospital do Bem. Ela já encerrou o ciclo de quimioterapia e no dia 19 de abril fará uma cirurgia na unidade. Ela elogiou a assistência recebida e a iniciativa pela comemoração. “Eu gosto demais daqui e essa comemoração hoje está muito bonita e me emocionou bastante. Meu marido Francisco Fananca, inclusive, já foi paciente daqui. Ele tirou um câncer na orelha e está curado. Graças a Deus existe esse hospital aqui e em breve teremos um também em Sousa que está sendo construído”, disse ela.

A comemoração, além das atividades realizadas na recepção do hospital, se estendeu também às enfermarias, onde houve a realização de louvores com voz e violão, distribuição de brindes, chocolates e mensagens para todas as pacientes e suas acompanhantes. As funcionárias do hospital também foram contempladas com o recebimento de brindes, mensagens e chocolates.

Assessoria

Deixe seu comentário