Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de dengue, chikungunya e zika. Agentes de combate às endemias estão atuando tanto em visitas domiciliares quanto em ações educativas nas escolas.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, uma equipe de agentes esteve na escola estadual Antônia Araújo do bairro Bivar Olinto, zona oeste da cidade, promovendo uma campanha educativa sobre a prevenção e combate ao Aedes. No dia anterior, a mesma atividade foi realizada na escola municipal Raimunda Melo e no Colégio Ágape.

O coordenador da Vigilância Ambiental, José Júnior de Medeiros, destaca que o trabalho nas escolas engloba a parte educativa, com informações sobre o ciclo biológico do mosquito, distribuição de material educativo e visitas domiciliares no bairro. Essas ações contam com o apoio dos agentes comunitários de saúde do município.

Paralelamente, os agentes de combate às endemias continuam as ações de controle vetorial do Aedes aegypti em toda a cidade. Diariamente, mais de 1.500 imóveis são visitados, totalizando quase 8.000 por semana. Essas visitas têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas simples de prevenção e combate ao mosquito.

Secom

Deixe seu comentário