Compartilhe!

Na manhã da última quinta-feira, 21/03, um evento marcante tomou conta dos corações em Malta, na Região Metropolitana de Patos. Sob o tema “Autocuidado e saúde mental: uma estratégia para fortalecer as lutas e a essência feminina”, a Prefeitura Municipal de Malta, através da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou um encontro especial dedicado às mulheres do município.

O objetivo principal do evento foi promover ações de autocuidado, visando fortalecer não apenas as lutas, mas também os valores, o amor próprio, a autoestima, o autoconhecimento e o bem-estar das mulheres maltenses. Além disso, foram propostas estratégias voltadas para a saúde mental, reconhecendo a importância vital desse aspecto na vida de todas.

A programação incluiu uma série de atividades enriquecedoras, como rodas de conversa e dinâmicas conduzidas pela experiente Psicóloga Nariana Castro e Dálhete Pereira. As participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de espaços dedicados ao autocuidado emocional, com sessões de escuta psicológica, bem como espaços voltados para o autocuidado físico, oferecendo serviços como cortes e escova de cabelo, ventosaterapia, design de sobrancelhas, massagem e limpeza facial. Para completar, um aconchegante coffee break proporcionou momentos de descontração e interação entre as mulheres presentes.

A presença ilustre do Prefeito Igor Rosa, da Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto, da Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Dutra, da vereadora Milena Fontes, da Fiscal de Tributos e ex-coordenadora da CPPM, Aparecida Moreno, da atual Coordenadora da Pasta, Tacyanne Dantas, que abrilhantaram ainda mais o evento, demonstrando o comprometimento das autoridades locais com a promoção do bem-estar e empoderamento feminino.

O encontro também ficou marcado por um momento histórico e emocionante: a entrega da primeira identidade e registro para Isabele, uma mulher trans, simbolizando um passo importante rumo à inclusão e reconhecimento de direitos.

Para Ana Peixoto, secretária municipal de Assistência Social, o “Dia Delas” em Malta deixou uma mensagem clara e inspiradora: “Em meio a sorrisos, abraços e trocas de experiências, o cuidado consigo mesma é uma forma de fortalecer não apenas a individualidade, mas também a coletividade, impulsionando as mulheres a alcançarem novos patamares de realização e felicidade, e é isso enquanto gestão que procuramos mostrar e oferecer para todas mulheres do nosso município”, disse Ana Peixoto.

Assessoria

Deixe seu comentário