Compartilhe!

O histórico Partido Comunista do Brasil – PCdoB faz 102 anos neste dia 25 de março e para homenagear a legenda e sua legitimidade na representação dos trabalhadores e classes mais necessitadas, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (sem partido), apresentou requerimento de Voto de Aplauso que foi aprovada pela Câmara Municipal de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim, o PCdoB tem um século de luta em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo. Fundada em 25 de março de 1922, em Niterói, no Rio de Janeiro, a legenda é baseada ideologicamente nos princípios da teoria científica de Karl Marx e Engels e Lênin.

Zé Gonçalves entende que não se pode compreender a história do partido sem atrelá-la à história do Brasil. “Mas também não se pode entender a história brasileira sem levar em contagem a ação dos comunistas durante estes 102 anos”, ressaltou.

Na opinião do parlamentar sindicalista, o período de maior legalidade do PC do B foi de 1985 até hoje, “pois as forças do atraso, conservadoras e reacionárias, temem o seu crescimento e enraizamento junto às massas, junto aos trabalhadores e ao povo explorado”, reiterou.

Zé Gonçalves destacou ultimamente a luta pela democracia, na formação da frente ampla que foi vitoriosa, com a eleição de Lula e a derrota de Bolsonaro para presidente.

Os militantes do PCdoB tem um histórico de luta na defesa da classe trabalhadora e do povo brasileiro nestes 102 anos.

Agora Patos

Deixe seu comentário