Compartilhe!

A Prefeitura de Patos reforça seu compromisso com a saúde integral da população ao ampliar o programa Saúde do Trabalhador, dentro da iniciativa Saúde da Gente. Essa expansão visa atender às demandas da comunidade, oferecendo diversos serviços na Atenção Primária à Saúde.

Uma das principais mudanças é a introdução de atendimentos noturnos em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) polo. Anteriormente, apenas quatro unidades ofereciam esse serviço, demonstrando um aumento significativo na acessibilidade aos cuidados de saúde. Os horários variam entre 17h e 22h, permitindo flexibilidade para os trabalhadores e outros membros da comunidade.

Além dos serviços médicos, de enfermagem e odontológicos, o programa Saúde do Trabalhador agora inclui atendimentos multiprofissionais de psicologia, fisioterapia e nutrição em quatro UBS polo: Solon Medeiros (Salgadinho), Lauro Queiroz (Jatobá), José de Oliveira Pio (Bivar Olinto) e Manoel Pereira (Novo Horizonte). Essa parceria com a UNIFIP, por meio do programa de residências em saúde, fortalece a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos.

O objetivo primordial é garantir uma assistência básica de saúde abrangente, priorizando os trabalhadores, mas também disponível para toda a população. Além disso, as unidades que oferecem atendimento noturno são oportunidades para que as pessoas atualizem seu cartão vacinal, especialmente durante a campanha nacional contra influenza (gripe), que continua até 31 de maio de 2024.

A população de Patos agora pode contar com sete polos de atendimento noturno pelo programa Saúde do Trabalhador, distribuídos estrategicamente em diferentes bairros:

1. UBS Manoel Pereira (Novo Horizonte) – Funcionamento de 17h às 21h

2. UBS José de Oliveira Pio – Funcionamento de 17h às 21h

3. UBS Pedro Firmino (José Mariz) – Funcionamento de 18h às 22h

4. UBS Solon Medeiros (Salgadinho) – Funcionamento de 17h às 21h

5. UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião) – Funcionamento de 18h às 22h

6. UBS Lauro Queiroz (Jatobá) – Funcionamento de 17h às 21h

7. UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio) – Funcionamento de 18h às 22h

Essa iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Patos em proporcionar acesso equitativo a serviços de saúde essenciais, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.

Secom 

Deixe seu comentário