Foto: © Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Compartilhe!

O plantão deste final de semana (22 a 24) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Patos, registrou o atendimento de 197 pessoas. Entre as 18h da sexta-feira (22) até a meia-noite do domingo (24), o hospital realizou 34 cirurgias, sendo 12 de urgência e 22 eletivas. Boa parte dos procedimentos foi de oncológicos, com 15 casos, seguidos de 11 cirurgias gerais, quatro ortopédicas e outras quatro vasculares.

No plantão da noite da sexta-feira (22), foram atendidos na urgência e emergência 33 pessoas; no sábado (23), outras 80 pessoas procuraram o serviço; e no domingo (24), mais 84 pessoas deram entrada na unidade.

Os atendimentos de maior frequência foram de pessoas se queixando de dor (57), seguidos de complicações decorrentes de quedas (24) e de torção (10). O hospital também atendeu nove casos de dispneia, oito casos de trauma, outros oito casos de crise hipertensiva, e mais oito casos de dormência/paralisia. Hipotensão, mal-estar, mordida de animais, intoxicação, hemorragia, engasgo, crise nervosa, diarreia, crise de coluna, entre outros fatores foram causa de procura pelo serviço.

A unidade atendeu 18 vítimas de sinistro de trânsito, sendo 17 por motocicletas e um por acidente com automóvel. Além de Patos, com 15 ocorrências, foram atendidos acidentados de Catingueira, São José do Bonfim e Teixeira. Quatro pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

SECOM-PB

Deixe seu comentário