Compartilhe!

PT 3Estabelecido pela Direção do Partido dos Trabalhadores, em nível Nacional, o chamado Dia D, marcado para os dias 06 e 07 de abril teve como finalidade a mobilização de todos os municípios do país com o intuito de dar início ao planejamento do Partido visando o cumprimento da meta da sigla que é o de eleger o maior número de vereadores e vereadoras, prefeitos e vice-prefeitos nestas eleições de 2024.

Aqui em Patos, os petistas estiveram reunidos no último sábado (06) para apresentar os pré-candidatos e pré-candidatas e iniciar o planejamento para a campanha aqui no município.

Na oportunidade foram confirmados para a composição da chapa proporcional, os nomes da Professora Ana Célia (professora da UFCG, ex- diretora do Campus e candidata a Deputada pelo PT no último pleito); do Professor José Campina (professor das rede municipal e estadual, comentarista esportivo e ativista cultural); de Janaína Lúcio Dantas ( nutricionista do Hospital Noaldo Leite em Patos, ex-suplente de vereadora em São José de Espinharas e ex-membro do Diretório Nacional do PT); de Judas Tadeu (professor da rede municipal, ex-presidente da AQJP, líder comunitário do sítio Mocambo); de José de Arimateia, conhecido como Nego Velho (empreendedor e vendedor, ativista cultural e líder da comunidade Dom Bosco); de José Roberto ( assistente social, militante antigo do partido e candidato a vereador nas duas últimas eleições); de Railson Quinho ( comerciante e empreendedor, líder comunitário como tesoureiro da Associação do Novo Horizonte); e de Ricardo Gabriel (proprietário de um serviço de xerox em frente às Fips, vigilante).

Além desses, mesmo ausentes nesta reunião, registou-se nomes como do professor Josley Nóbrega (foto) – professor de Biologia por anos na Escola Estadual Monsenhor Vieira e hoje atuando no estado de Pernambuco e no município de Catingueira, ao se filiar ao PT, última sexta-feira, colocou sua pré-candidatura a vereador à disposição da sigla. Outro nome é o do Companheiro Cícero Duarte (líder estudantil presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Direito das Fips, e líder Sindical do Sindicato dos Funcionários da Cagepa). Além do nome da Companheira Verialúcia Dias de Lacerda (professora e diretora regional do Sintep, ex-presidente do PT e candidata a vereadora em 2016) que embora ainda não tenha definido sua candidatura, tem se colocado à disposição do partido para essa discussão.

Para o professor Edileudo, um fato importante que considera um dos marcos de seu mandato como presidente do PT no Município, foi a filiação na última sexta-feira, marcando o retorno ao PT de Patos, do Professor Osman Batista de Medeiros, a quem se dispensa apresentação ( histórico educador e sindicalista, atuou como vice-diretor do Colégio Diocesano, foi diretor das escolas PREMEN e Rio Branco, foi Secretário de Educação do Município de Patos por duas vezes e adjunto numa outra oportunidade, diretor regional do Sintep, professor por muitos anos no Colégio Cristo Rei e no curso de Geografia da Fundação Francisco Mascarenhas – UniFips). O professor volta para contribuir com a elaboração da proposta de ação do PT para Patos e, se não como candidato a vereador, quem sabe em outras frentes.

Na reunião de sábado, em ato contínuo foi respaldada e consolidada a ideia da pré-candidatura do Professor Edileudo Lucena para Prefeito de Patos e foram definidos os próximos passos do projeto do Partido para o pleito desse ano. Com destaque para uma maior aproximação e ações conjuntas com os partidos da Federação PCdoB e PV.

O PT volta a se reunir no próximo sábado, dia 13 de abril, quando receberá a presença do presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, para uma conversa com os petistas do município.

Assessoria

Deixe seu comentário