Compartilhe!

AQJP 1Além do São João, a Prefeitura de Patos busca a cada dia ampliar incentivos e melhorias para a cultura local, nesse sentido, o prefeito Nabor Wanderley, recebeu nesta quarta-feira, 10, a diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, para uma reunião que teve como pauta traçar reajuste nos recursosdestinados para a realização do Calendário Junino 2024.

Na oportunidade foi discutido sobre os recursos destinados à AQJP para a realização do calendário junino, que terá a abertura no dia 18 de maio, com a tradicional “Arrasta Drilha”, como da etapa do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, que abre oficialmente as apresentações das 35 juninas dentro do calendário que termina no mês de agosto.

O Prefeito Nabor Wanderley ressaltou a prestação de contas apresentado pela Associação, a importância das juninas na manutenção da tradição como forma de geração de emprego e renda nos bairros.

“Recebemos da AQJP um relatório com a prestação de contas do ano passado nessa área cultural, a gente sabe a importância que tem as quadrilhas juninas para a manutenção das nossas tradições, mais também para a geração de emprego e renda nos bairros. E a Prefeitura tem dado apoio, seja dado através das subvenções para a realização das quadrilhas, mais o apoio para a realização da Drilha, e também para o Festival de Quadrilhas Juninas. Então a gente tem dado todo esse apoio e vamos sentar dentro das condições da prefeitura, para manter ou ser ampliado”, falou Nabor.

A presidente da AQJP, Lana Escarião, considerou a reunião como positiva, ressaltando o apoio que a prefeitura sempre tem dado a cultura patoense.

“Um ponto muito positivo hoje, foi o prefeito Nabor Wanderley ter nos recebido, e como sempre nos apoiando, então, temos muito projetos como a Drilha, o Festival, as juninas, e também o Campeonato de Futsal que segue para a segunda edição esse ano”, disse Lana.

Ainda segundo a presidente da AQJP, a “Arrasta Drilha” terá a animação de Hanny Mendonça puxando o trio, saindo de frente da Câmara Municipal com percurso até a Concha Acústica na praça Edvaldo Mota, na sequência a festa segue com Emerson e banda Sola do Pé. Na oportunidade os casais mais bem trajados à caráter e mais animados irão participar do Concurso Majestade AQJP. Todos os casais participantes poderão participar do concurso.

Fala de Nabor Wanderley, prefeito de Patos:

Fala de Lana Escarião, presidente da AQJP:

Secom

Deixe seu comentário