Ranieri Filho com o pai e técnico Ranieri Araujo e a mãe Aline Suerda.
Compartilhe!
Ranieri Filho
Final do Sub-9.

No último fim de semana, o jovem talento do tênis de mesa, Ranieri Lopes Araújo Filho, de apenas 8 anos, representou a cidade de Patos com maestria na 2ª edição do TMB Challenge Plus de tênis de mesa, sediado em Recife (PE). Ranieri brilhou nas categorias Sub 9 e Sub 11, levando para casa duas medalhas de ouro em uma demonstração impressionante de habilidade e determinação.

O torneio, realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024, no ginásio de esportes Geraldão Magalhães, foi organizado pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa.

Em entrevista, Aline Araújo, mãe de Ranieri, compartilhou sua alegria e orgulho pelo desempenho do filho, e revelou que Ranieri Filho demonstrou sua paixão pelo esporte desde cedo, frequentando a academia de tênis de mesa de seu pai, Ranieri Araújo, da R2. “Ele começou a pedir, buscar, pai, eu quero treinar”, conta Aline Araújo. “Aí foi quando o Ranieri, pai dele, começou a levá-lo, começou a fazer os treinos.”

O jovem atleta não só conquistou vitórias locais, como também se destacou em competições regionais, evidenciando seu potencial desde cedo. “Ainda no ano passado, ele participou de duas competições, uma em Currais Novos e outra em Natal, e nas duas ele também foi campeão de duas categorias, ele trouxe dois ouros também, de cada uma”, acrescentou Aline Araújo.

Ranieri Lopes Araújo Filho, em sua fala, descreveu a experiência como “muito competitiva”, revelando sua determinação em enfrentar desafios. “Eu estava muito nervoso na hora da final, eu fiquei muito nervoso, mas consegui sair muito bem na final de 3 a 0”, disse ele.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Patos-PB, Dam de Sousa, expressou sua felicidade e apoio ao talentoso atleta: “Muito feliz, estou emocionado em receber esse grande atleta, Ranieri Filho, do tênis de mesa, trouxe o ouro para a nossa cidade e aqui na nossa gestão, na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, sempre apoiando esses atletas, esses grandes atletas.”

Secom

Deixe seu comentário