Compartilhe!

O reitor do UNIFIP, João Leuson Palmeira, reuniu-se na manhã de hoje (11) com representantes da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo da conversa foi alinhar a pactuação para a oferta dos serviços do SUS no Hospital Day.

Estivemos presentes Miguel Águila, coordenador pedagógico do curso de Medicina, Patrick Almeida, secretário executivo de Saúde da Rede Hospitalar, e Vivian Rezende, superintendente de Regulação do Estado. O diretor do Hospital Regional de Patos, Francisco dos Santos Guedes, e o diretor técnico do Hospital Regional de Queimadas, Dr. Pedro Augusto, também participaram da reunião.

A parceria entre UNIFIP e Estado visa contratualizar com o SUS os serviços ligados ao curso de Medicina, a exemplo dos ambulatórios da rede-escola. Com isso, será ampliada a demanda de atendimentos, beneficiando a população e oportunizando um maior aprendizado aos futuros médicos.

Também está sendo discutida a parceria com o Programa Opera Paraíba, a fim de  reduzir o tempo de espera dos pacientes por cirurgias eletivas. A proposta é utilizar o centro cirúrgico do Hospital Day para realização dos procedimentos, conforme regulação do Estado.

Após a reunião, foi realizada uma visita técnica no Hospital Day, guiada pela diretora administrativa Liliane Sena. Foi verificada a excelência da infraestrutura hospitalar, que atende a todos os padrões de biossegurança, e a tecnologia de equipamentos do centro cirúrgico. 

“Hoje foi aberta uma nova oportunidade que, com certeza, vai ter um impacto positivo para os estudantes que utilizam o Hospital Day como cenário de prática”, afirmou o Miguel Águila, coordenador pedagógico de Medicina. 

O pacto beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do SUS. A iniciativa configura-se como mais uma devolutiva que a universidade dá à sociedade, no cumprimento do seu papel social.

Assessoria – UNIFIP

Deixe seu comentário