Compartilhe!

O Colégio Ágape, em Patos, celebra o extraordinário desempenho de uma de suas alunas, a jovem Ana Letícia, de 11 anos, nos Jogos Paraescolares da Paraíba. Demonstrando talento e determinação, a estudante conquistou ouro no salto em distância e no lançamento de pelota, além de uma medalha de prata nos 60 m rasos.

A competição, que ocorreu no último sábado, 13/04, foi palco de momentos emocionantes e de superação. Ela concorreu nas categorias T37 e F37, designações que indicam o tipo de deficiência física e a classificação para competições paradesportivas.

O professor de Educação Física Denis Lócio, destacou a importância da inclusão: “O esporte é uma ferramenta poderosa de integração. Ver nossos alunos com deficiência física alcançando tais feitos é uma prova de que, com apoio e oportunidades, todos podem brilhar.”

Para a aluna, essas conquistas representam apenas o início de um sonho maior. Ela já demonstra aspirações de alcançar patamares ainda mais elevados no esporte paralímpico.

“A comunidade escolar está em festa, e o Colégio Ágape reafirma seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de todos os seus alunos, dentro e fora das pistas e demais modalidades”, comentou o diretor Fabio Santos

Essas vitórias são apenas o começo, cada medalha é um passo a mais em direção a um sonho. Com o apoio da escola, família e amigos, ela seguirá treinando e se preparando para as próximas etapas, mostrando que limites existem para serem superados.

“Nossa missão vai além do ensino tradicional; é nosso dever como educadores perceber as capacidades únicas de cada estudante. No esporte, isso significa orientar cada um para a modalidade na qual possam se destacar, seja ela atletismo, natação, basquete em cadeira de rodas ou qualquer outra que esteja alinhada com suas habilidades e paixões.” Ressalta o Prof. Denis Lócio.

Essa orientação personalizada permite que os alunos com deficiência encontrem o esporte que mais lhes convém, onde podem se desenvolver plenamente e, acima de tudo, desfrutar da prática esportiva. A inclusão no esporte escolar não é apenas sobre competir, mas também sobre construir autoestima, resiliência e espírito de equipe — qualidades essenciais para a vida dentro e fora das quadras e pistas.

Veja imagens:

Assessoria

Deixe seu comentário