Compartilhe!

Na última terça-feira (16), a Prefeitura de Patos participou da Assembleia da Microrregião de Água e Esgoto do Espinharas, realizada no auditório do Ministério Público, em João Pessoa, em que o prefeito Nabor Wanderley foi representado pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Sávio Salvador.

Na ocasião, foram discutidas sobre a autorização da prestação direta regionalizada, a possibilidade de inclusão de municípios não operados na prestação direta regionalizada, bem como a eleição dos membros do Comitê Técnico, dos membros do Conselho Participativo e dos Planos Regionais, em que a cidade de Patos foi eleita para fazer parte do comitê técnico e ser membro do conselho participativo e dos planos regionais.

De acordo com Sávio Salvador, a reunião conduzida pelo secretário estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, discutiu também sobre o avanço das questões de saneamento básico em todo o Estado que impacta diretamente nas questões de infraestrutura, mas também de saúde.

“Nós sabemos que saneamento básico, na sua maioria, pensamos tanto no abastecimento na água direta ou indireta, mas também no esgotamento sanitário. E sabemos que muitos municípios ainda sofrem com isso. Precisamos cada vez mais avançar, porque, por exemplo, quando a gente fala de esgotamento, a gente sabe que é uma obra enterrada, mas é uma obra precisa, onde pode melhorar ainda mais as questões de saúde e de toda nossa infraestrutura para que a gente possa crescer como cidade, não só Patos, mas todos os outros municípios da nossa região”, ressaltou Sávio.

Áudio de Sávio Salvador – secretário municipal de Relações Institucionais:

Secom
Deixe seu comentário