Compartilhe!

No dia 18 de abril, Patos celebrou o reconhecimento pelo esforço contínuo em promover o bem-estar de crianças e adolescentes. O município recebeu o prêmio de Articulação nota 10 do selo UNICEF, um reconhecimento pela dedicação em garantir os direitos fundamentais das nossas crianças e jovens.

A entrega do prêmio aconteceu na cidade de Sousa e contou com a presença do articulador Samyr Xavier e do mobilizador Josoaldo Soares, acompanhados pela representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Tabata Larissa. Foi um momento de celebração pelo trabalho árduo que vem sendo realizado em Patos, consolidando nossa busca pelo Selo UNICEF (2021-2024).

Patos se destacou como um dos municípios que cumpriram todas as etapas necessárias, com ênfase em áreas essenciais como:

  • Desenvolvimento na Primeira Infância;
  • Educação de qualidade para todos;
  • Promoção de hábitos de higiene e acesso à água e saneamento básico nas escolas;
  • Cuidado integral com a saúde mental e bem-estar de crianças e adolescentes;
  • Prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes;
  • Oportunidades de educação e formação profissional para adolescentes e jovens.

Além disso, o município focou em fornecer proteção social e atenção integral às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de serviços interdisciplinares.

O Selo UNICEF reconhece nossos esforços, e motiva a continuar trabalhando na promoção dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Nosso objetivo é reduzir as desigualdades sociais, de gênero, raça e etnia, garantindo que cada criança, adolescente e jovem possa alcançar seu pleno potencial e participar ativamente da sociedade.

Essas iniciativas serão fundamentais para fortalecer os trabalhos nos eixos centrais do Selo UNICEF: resultados sistêmicos, indicadores sociais e participação cidadã e gestão por resultados.

Esta conquista é de todos nós, e reforça nosso compromisso em ter um município mais justo e acolhedor para as futuras gerações.

Secom

Deixe seu comentário