Nesta quarta-feira, 10 de abril, no auditório da Associação Comercial de Patos, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária. Apesar das fortes chuvas, a participação dos professores aposentados foi considerado muito boa e contou com a participação dos advogados Dr. Vandalberto Carvalho e Dr. Emerson Lira.
Após os informes e discussões, foram aprovadas as seguintes propostas:
Autorização para ingresso em várias ações judiciais no âmbito da justiça estadual e federal.
A Assembleia Geral autorizou o ingresso em 8 ações judiciais, entre elas, a autorização para habilitação em processos cobrança de precatórios do FUNDEF para que quando o Estado da Paraíba obtiver vitória, possamos assegurar os direitos dos sócios da APAME, a autorização para o patrocínio de ação judicial dos/as associados/as da APAME no sentido de sustar o desconto que está ocorrendo no salário, relativo à consignação judicial e ao mesmo tempo cobrar o ressarcimento destes valores, que estão sendo descontados indevidamente, a autorização o ingresso de uma ação para que a PBPREV seja compelida a pagar os valores retroativos que os filiados da APAME faz jus referente a aposentadoria e a autorização para o ingresso de uma ação contra o Banco do Brasil para que esta entidade seja compelida a pagar os valores que os filiados da APAME faz jus referente ao PASEP.
A ação reivindicando a incorporação da Bolsa Desempenho já foi protocolada.
Brevemente divulgaremos a situação das ações que já estão em andamento na 6ª Vara da Fazenda Pública, no Tribunal de Justiça, na Justiça Federal entre outros.
Ouça o professor Sizenando, diretor da APAME:
Assessoria