Spread the love

Esperar por uma consulta, vacina, peso ou qualquer tipo de atendimento pediátrico nas Unidades Básicas de Saúde passou a ser uma tarefa prazerosa para as crianças do município de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos.

As unidades oferecem um espaço chamado de “Cantinho da Criança”. O local serve para o entretenimento do público infantil, onde as crianças podem ler histórias, desenhar e brincar.

O espaço tem o objetivo de incentivar a leitura e a interação, além de garantir momentos de diversão para as crianças que são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde. Para a Coordenadora de Atenção Básica, Rayane Almeida, a implantação do “Cantinho da Criança” é uma conquista muito significativa.

“É uma realização para a nossa equipe ter esse pequeno espaço dedicado às crianças, assim como é gratificante ver como elas se identificam com o lugar. Muitas vezes, as crianças chegam as Unidades de Saúde assustadas, agitadas e com medo de vacina, mas quando veem o cantinho com livros e brinquedos, logo se acalmam. Elas brincam, leem e relaxam enquanto aguardam o seu atendimento”, explica.

Assessoria

Deixe seu comentário