Um homem de 52 anos foi preso na cidade de Coremas, no Vale do Piancó, nesta segunda-feira (29), suspeito de estupro praticado no ano de 2007 em Campina Grande.
Segundo informações do delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, o preso estava se escondendo há quase 13 anos no bairro ‘Linha de Ferro’, em Coremas. De acordo com as investigações, o acusado utilizava um nome falso, que também usava para nomear um bar de sua propriedade.
Contra o investigado há um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande.
Após a prisão que foi efetuada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da delegacia de Coremas e com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Seccional em Itaporanga, o investigado foi submetido ao exame de corpo de delito e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
SEGUNDA PRISÃO EM MENOS DE UMA SEMANA
Em menos de uma semana, este é o segundo indivíduo investigado por crime de estupro e que se encontrava foragido, capturado na cidade de Coremas. Um homem de 34 anos foragido da Justiça paulista foi preso na última quarta-feira (24) na zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e estupro. De acordo com a corporação, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª Vara do Juri de Barra Funda/SP, em desfavor do indivíduo.
Policiais civis da delegacia de Coremas e com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Seccional em Itaporanga, conseguiram localizar o foragido que estava se escondendo há quase 3 anos na zona rural de Coremas, em um sítio de difícil acesso que fica a mais de 18 km do Centro da cidade.
O homem foi submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado à audiência de custódia, onde ficou aguardando seu recambiamento para o estado de São Paulo.
Luiz Adriano – Diário do Sertão