Delegacia de Polícia Civil em Patos — Foto: divulgação/Ascom Polícia Civil da Paraíba
Compartilhe!

Uma estudante de medicina de uma faculdade particular foi presa em flagrante nesta quinta-feira, dia 2 de maio, após ter sido encontrada com um iPad (tablet) que havia sido furtado durante um estágio na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.

O fato foi divulgado em primeira mão pelo jornalista Pabhlo Rhuan, apresentador do Rota da Notícia na Rádio Arapuan FM. Segundo as informações, o incidente ocorreu durante a manhã, enquanto os estudantes de medicina realizavam estágio na maternidade. Um dos estudantes, de 25 anos, deixou seu tablet carregando em uma sala designada para estudos e repouso dos alunos. Ao retornar, descobriu que o aparelho elétrico e o carregador haviam desaparecido do local onde foram deixados.

No entanto, a vítima pediu para revisar as imagens das câmeras de videomonitoramento da maternidade e percebeu que a única pessoa que havia transitado com uma bolsa no local do furto, no horário indicado, era uma jovem de 25 anos e também estudante de medicina.

Com base nos fortes indícios de autoria, a vítima solicitou à coordenadora permissão para verificar a bolsa da suspeita, o que foi concedido. Ao abrir a bolsa na presença da coordenadora, o iPad e o carregador foram encontrados. A Polícia Civil foi então acionada.

Na delegacia, a suspeita, acompanhada por seu advogado, optou por responder em juízo. Ela pagou uma fiança estipulada em R$ 700 reais e foi liberada para responder ao processo em liberdade.

A delegacia de Roubos e Furtos de Patos investiga o fato e solicitou as imagens das câmeras de segurança da maternidade para averiguar se a jovem poderia ter sido incriminada ou se alguém poderia ter colocado o aparelho em sua bolsa.

Jornal Patoense

Deixe seu comentário