Compartilhe!

O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, vem enfrentando nos últimos dias, lotação acima da média diante de casos de problemas respiratórios e síndromes gripais. Isso vem trazendo muitos transtornos já que a unidade é porta de entrada para casos de urgência e emergência em saúde no Sertão.

A diretora clínica do Hospital Infantil, médica Karol César, confirmou um aumento considerável nos atendimentos e de internações nos casos de problemas respiratórios e síndromes gripais.

Ela ainda afirmou que o aumento é comum nesta época do ano diante das mudanças climáticas e deu dicas para evitar maiores problemas, tais como, uso de máscaras e lavagem das mãos pelos pais que estiverem gripados em contato com seus filhos pequenos, evitar que as crianças gripadas vá à escola e contamine outras crianças, mas que se o problema se agravar, busque o serviço de saúde.

A profissional disse que o Hospital Infantil Noaldo Leite está à disposição e com atendimento ininterrupto para casos de urgência e emergência de domingo a domingo.

É de extrema importância que as crianças, jovens, adultos e idosos mantenham a vacinação em dia que estão disponíveis na rede de saúde para evitar agravamento e interrupção no combate às doenças respiratórias e outras.

Portal 40 Graus com Polemica Patos

Deixe seu comentário