Compartilhe!

Os secretários municipais de Saúde Antônio Neto e Chefia de Gabinete e Administração e Genival Filho (Louro de Donda), concederam entrevista no final da tarde desta sexta-feira (10), ao programa Polêmica comandado pelos jornalistas Jozivan Antero e Mário Frade e transmitido pela Rádio Espinharas FM e seus canais nas redes sociais.

Durante quase uma hora de programa, os secretários responderam a questionamentos e levaram as versões da gestão municipal, as quais ganharam espaços em forma de denúncias, por parte de membros da oposição daquele município.

Com relação a denúncia de uma solicitação de transporte para uma gestando da zona rural daquela cidade, o secretário Antônio neto esclareceu que não houve negação do transporte, que o motorista responsável pela atividade no plantão estava acompanhando seu pai que passa por problemas de saúde e que a esposa do profissional se ofereceu para realizar a viagem, porém, recebeu a informação da própria gestante que já havia resolvido a situação e não mais seguiu com o pedido.

Antônio Neto ainda fez saber que essa mesma gestante, foi atendida pela Secretaria Municipal de Saúde, todas as vezes que precisou dos veículos da frota municipal. De acordo com Neto, o tratamento que a pasta destina para todos os munícipes que precisam dos serviços da saúde pública.

“Não houve negativa de transporte para a gestante, como saiu em alguns meios de comunicação. Na verdade o que houve foi uma exposição desnecessária de uma situação, a qual expôs uma pessoa, que inclusive todas as vezes que precisou dos veículos foi atendida. Não se trata e nunca se tratou de questão política, até porque tenho mais de 30 anos a serviço da saúde pública, não sei fazer política, sei fazer saúde pública e temos diversos serviços sendo realizados no município. Médicos diariamente, até nos fins de semana; duas unidades de PSF; três âncoras que estão localizadas na zona rural que recebe toda equipe de saúde mensalmente, para atender os habitantes das comunidades; tratamentos fora do município, com carros a disposição dos pacientes; pontos de apoio em cidade como Campina Grande e João Pessoa, para receber nossos munícipes, dentre vários outros serviços que o município presta na área da saúde”, explicou o secretário.

Já o chefe de Gabinete, Louro de Donda, esclareceu pontos que viraram alvo de denúncias, ele explicou que a gestão municipal vem enfrentando um verdadeiro denuncismo por parte da oposição. Ele afirmou que mesmo com mais de três mil páginas de denúncias, o prefeito Rogério Campos, não tem se quer uma delas transitada e julgada. De acordo com ele, o atual gestor recebeu o município com mais de 800 processos de causas trabalhistas, e nos dias atuais a prefeitura responde apenas por dois deles e que se trata de questões mal entendidas de interpretação de legislação.

“A gestão do prefeito Rogério e de toda sua equipe é voltada para quem mora no município, Cacimba de Areia-PB não é e passa longe de ser uma terra devastada, que enfrenta denúncias sem fundamentos, a gestão do prefeito é para o povo, povo do bem, povo que gosta do município e que vive nele”, afirmou Louro.

No decorrer do radiofônico, outros temas abordados sobre áreas atendidas e denunciadas, foram sendo explicadas pela dupla que antes do termino do Polêmica, agradeceu a oportunidade, se colocou à disposição dos profissionais para questionamentos e também da população para qualquer tipo de esclarecimento e seguir com os serviços da gestão pública.

Para quem não acompanhou a entrevista, é só acessar através do link do Polêmica: https://www.facebook.com/share/v/q2G2b48FdJSjY8Wv/?

Sertão Político

Deixe seu comentário