Compartilhe!

A UBM – União Brasileira de Mulheres em Patos, realizou na manhã deste sábado, um café da manhã para as mães sem terra do Acampamento Aldecy Vitorino Barros (Fazenda da Embrapa) em Patos -PB, juntamente com o mandato popular e de luta do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB), a UMAC – União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos e a UAC – União das Associações Comunitárias de Patos e Região.

O Acampamento Aldecy Vitorino Barros, foi ocupada por diversas famílias que lutam pela posse da terra, para produzir seus alimentos e desenvolver outras atividades inerentes a agricultura familiar.

A presidente da UBM em Patos, Elizabete Barreto, falou em nome da entidade e agradeceu a presença de todos, colocando -se a disposição para fazer a luta em parceria com o movimento MST e acampadas.” Nós mulheres da UBM estamos aqui para sermos solidárias com todas as mulheres e ao mesmo tempo, para fazer a luta com vocês”, disse a mesma.

A acampada Mãe Edna agradeceu o apoio da UBM e do vereador sindicalista Zé Gonçalves, pelo apoio que vem dando ao acampamento, não apenas nos dias de comemoração das mães, mas em todos os momentos da luta.

O presidente da UAC, José Ilton e da UMAC, Roberto Lima e outras lideranças dos movimentos sociais estiveram presentes.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB), fez uma fala refletindo a luta das mulheres, dos sem terra e a importância de se manterem firmes no acampamento. ” Vocês não estão sozinhos nessa luta. O MST é um dos movimentos mais sérios e comprometidos na luta pela Reforma Agrária neste País e por isso, todos devem acreditar em suas lideranças, no seu trabalho. Enquanto vereador estou aqui para reforçar esse trabalho “, disse o mesmo.

Gonçalves parabenizou todas as mães e destacou a necessidade de união de todas e todos no acampamento.

Por último, foi servido o café da manhã para as mães, crianças e demais acampados.

Veja imagens:

Agora Patos

Deixe seu comentário