Spread the love

Dando sequência as deliberações da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Patos, para discutir a greve dos servidores e professores do IFPB e UFCG em Patos, como também a mobilidade urbana, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB), esteve reunido na quarta feira, dia 15 de maio de 2024, com estudantes, servidores e professores, onde a pauta principal foi a mobilidade urbana no Município, como também a ausência de transporte escolar para os alunos, provocando grande desistência nos últimos anos.

Vários dados foram apresentados, especialmente no tocante ao número reduzido de alunos de Patos matriculados, se levar em consideração outros municípios da região, em virtude de não ter transporte escolar e sequer o transporte coletivo.

Zé Gonçalves afirmou que é inadmissível que um município com mais de cem mil habitantes, um pólo da educação, com várias universidades públicas e privadas, não tenha transporte coletivo.” É uma grande contradição e não existe por boa parte das autoridades constituídas esse compromisso com a mobilidade em nosso município, mas vamos fazer a luta da forma mais ampla possível”, disse o mesmo.

No final da reunião foram definidos muitos encaminhamentos, tais como: articular com a UFCG e UEPB para fazer o levantamento do número de alunos matriculados e também entrar na luta, pois esses estudantes também sofrem o mesmo problema. Discutir a mobilidade urbana com as pessoas com deficiência, cadeirantes que enfrentam enormes dificuldades para se locomoverem no Município. Reunir com conselhos municipais da criança e adolescente, conselho da pessoa com deficiência, Sttrans, gestão municipal, dentre outras.
Até a próxima quarta-feira, será realizada reuniões com representação da UFCG e UEPB para encaminhar as demandas conjuntamente.

Agora Patos

Deixe seu comentário