Compartilhe!

O professor Luiz Augusto Macedo de Morais, natural da cidade de Emas, localizada na Região Metropolitana de Patos, apresentou na última semana o seu projeto de Pesquisa e Extensão durante um congresso realizado em Honolulu-Havaí, nos Estados Unidos.

Luiz Augusto tem 32 anos, é advindo de uma escola pública da cidade de Emas, fez ensino médio e cursou Ciências da Computação na UEPB em Patos. Em seguida fez Mestrado na UFCG e doutorado sanduíche UFCG/França –  país onde ele residiu por dois anos e onde fez seu pós-doutorado.

De volta ao Brasil, prestou concurso para professor efetivo na UFPE, sendo aprovado e hoje atua como professor e pesquisador nessa instituição.

O seu projeto de pesquisa foi sobre “Desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, quer sejam dispositivos ou sistemas, e que ajudem o meio ambiente”, e na oportunidade foi apresentado para um público aproximado de 3 mil pessoas, entre estudantes, professores e pesquisadores do mundo inteiro, que estiveram reunidos durante o evento.

Em sua experiência de vida, Luiz Gustavo apresenta sempre uma história inspiradora, mostrando que através da educação é possível chegar a qualquer lugar, superando grandes desafios.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário