Compartilhe!

A APAME vem de público repudiar os vídeos e os áudios feitos por alguns dirigentes do SINTEP onde defendem o veto da emenda da APAME que garante a paridade salarial entre professores ativos e inativos.

A igualdade salarial entre os atuais professores aposentados e os ativos é um direito garantido na Constituição Federal. O acordo feito pelo sindicato e o Governo do Estado fere de morte este direito.

A emenda da APAME, na forma que a Assembleia aprovou, assegura que todos os professores atualmente aposentados tenham seu vencimento igual ao do pessoal da ativa, coisa que hoje não está acontecendo.

Ser contra esta emenda como alguns dirigentes do SINTEP estão fazendo é ser contra todos os aposentados. Ser contra este direito dos aposentados apenas para obrigalos a aderirem a acordo para descontar honorários no salário do professor demonstra o quanto estes dirigentes se transformaram em mercenários. Só visam dineheiro.

Se não bastasse, agora estão mentindo dizendo que a emenda vai atrasar o pagamento de retroativos. A emenda não trata disto, só precisa você ler.

Os aposentados não são dementes. Todos já estão conscientes que estes dirigentes do SINTEP são contra a emenda da APAME simplesmente porque ela acaba com a obrigação de adesão ao acordo e com isto os R$ 36.000.000.00 de honorários que eles estão esperando receber não será mais descontado do salário dos 15 mil aposentados.

Não iremos recuar. Defenderemos os aposentados até onde pudermos. Não assinem este famigerado acordo. Não enriquem dirigente de SINTEP que lhe suga há mais de 40 anos.

Quem já estiver recebendo a bolsa não assine nada. O que está no seu contracheque é seu. Ao final ganharemos na Justiça.

A APAME é a única que representa os aposentados. O inimigo é contra a emenda que garante sua igualdade salarial. Vamos derrubar o veto.

APAME

Deixe seu comentário