Compartilhe!

O nome da adolescente Ana Luisa Pereira Colaço, de 16 anos, é o primeiro da lista da convocação para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei Sub-17. A garota, que reside em João Pessoa com sua família e que joga vôlei desde muito pequena, é uma das revelações na Paraíba.

A estudante que sempre gostou do esporte é filha do casal Itamar Colaço da Silva e Alessandra Angélica Pereira Colaço que tem mais dois filhos, Ana Lara e Luis Felipe.

Ana Luisa estuda no IE Colégio e Curso e começou as aulas de vôlei no projeto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o professor Pedro Grisi. O professor viu um vídeo nas redes sociais da garotinha jogando vôlei com a sua mãe. Após isso, Pedro fez o convite a Ana Luísa para participar do projeto quando ela tinha apenas 10 anos. A garota evoluiu tanto que é considerada uma das melhores jogadoras da Paraíba.

“Com muito orgulho e gratidão que recebi esse convite, pra minha filha Ana Luisa integrar a equipe de Vôlei da Seleção Brasileira Sub 17, visando o campeonato mundial da categoria que vai se realizar no Peru. Recebi a notícia por telefone, pela mesma, a qual estava muito emocionada e aos prantos e dizia: ‘Mãe, a senhora não sabe o que aconteceu’. De imediato, fiquei sem chão, porque pensei que tinha sido algo ruim! Minutos depois que ela conseguiu falar, disse: ‘Mãe, sou seleção!’. Daí fiquei sem ação, porque passei de um susto para uma grande alegria”, disse Alessandra Angélica.

Ana Luísa é bolsista do IE Colégio e Curso. Ela ganhou a bolsa diante do esporte e desenvolveu suas habilidades e sempre representou o colégio em competições regionais. A chegada da garota à Seleção Paraibana se deu pouco tempo depois. Ela joga na posição de levantadora e ganhou destaque nos campeonatos brasileiros. O convite para integrar a equipe da Seleção Brasileira Sub-17 é o auge da jogadora que não pensa em parar o esporte que ama.

Ana Luisa ao lado do professor Pedro Grisi no início da carreira.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário