Compartilhe!

Os professores aposentados que não aderiam ao acordo imoral do Sintep foram surpreendidos quando receberam o contracheque deste mês com o desconto indevido em seis parcelas dos valores que receberam nos últimos meses da bolsa desempenho.

É mais uma chantagem dos dirigentes do sindicato junto com o secretário de Administração, para obrigar os professores que não aderiram ao acordo a irem assiná-lo junto ao sindicato.

A devolução dos valores recebidos da bolsa em seis parcelas, é uma invasão criminosa no salário do aposentado. A prova maior disso, é que estão descontando os valores pagos da bolsa, porém, NÃO ESTÃO DEVOLVENDO OS HONORÁRIOS QUE FORAM DESCONTADOS INDEVIDAMENTE.

A finalidade deles é humilhar os aposentados ao ponto de irem assinar o acordo e não mais terem o desconto das seis parcelas.

Os valores recebidos da bolsa não foram pagos indevidamente. Os aposentados tem direito a paridade. Se o governo está incorporando a bolsa a todos os professores em atividade, deve estender a todos inativos também, independente de aderirem a
acordo judicial.

ISTO SE CHAMA PARIDADE. UM DIREITO QUE TODOS AQUELES QUE ENTRARAM NO ESTADO ANTES DE 2003 TEM ASSEGURADO.

A APAME está ingressando com uma ação na justiça para sustar o famigerado desconto que está ocorrendo no contracheque de seus filiados.

Também ingressará no Ministério Público para apurar as inclusões de gratificações no contracheque dos aposentados com a finalidade única de descontar honorários, o que é improbidade.

Também ingressará com a ação devida para a restituição dos honorários descontados indevidamente.

APAME

Deixe seu comentário