Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com Simone Guimarães, superintendente da Superintendência de Obras da Paraíba, nesta quarta-feira, dia 29 de maio, para fala sobre a obra de construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, que será construído em Patos.

O vereador Jamerson Ferreira cobrou da superintendência o início das obras e pediu celeridade para que o mais brevemente possível a unidade esteja oferecendo assistência aos moradores do sertão do estado.

Por isso o blog buscou uma resposta junto à superintendente, que explicou o motivo de aobra ainda não ter sido iniciada. Segundo Simone, a obra está dentro do prazo e essa demora inicial se deve aos trâmites burocráticos e legais de qualquer obra pública, que é regido por leis e regimentos.

Ainda segundo Simone, apesar de seu tamanho e complexidade de construção, o Hospital de Trauma do Sertão bateu recorde, pois nunca houve um processo tão rápido como ocorreu com esta unidade, pois faltam poucos passos para o início da construção.

“Pode ser que demore uns dias a mais por causa de publicações e trâmites. As cobranças são justas e necessárias quando elas têm consistência. Esse hospital foi planejado, levantado, orçado e licitado em menos de um ano. Uma obra hospitalar de alta complexidade, com mais de 20 mil metros quadrados de área. Os trâmites licitatórios em uma obra dessa, quem entende de licitação sabe que não leva menos do que 90 dias, pois há recursos e discussões entre as empresas participantes, tudo dentro da lei. Às vezes leva até 150 dias para se encerrar uma licitação deste porte. Enfim, estamos atentos aos requisitos legais e nesse mês de junho a obra será iniciada”, garantiu.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário