Compartilhe!

Na noite da última sexta-feira, 07/06, a cidade de Patos sediou a audiência do Orçamento Democrático Estadual com a presença do governador João Azevêdo (PSB) e toda comitiva de governo. Durante o evento, a representante das pessoas com fibromialgia, Lucinha de Rosemira, solicitou a implantação da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) na capital do Sertão.

“Estou aqui em nome das pessoas com deficiência e viemos reivindicar uma sede da Funad aqui na região. Precisamos também que o sistema de distribuição de medicação seja ampliado para todas as pessoas com deficiência e queremos agradecer, ainda, pela lei promulgada em nome das pessoas com fibromialgia. Parabéns pelo dia de hoje, também pelo Cidadania Democrática e todos os serviços que lá foram ofertados, assim como quero parabenizar e agradecer aos conselheiros do ODE, o mérito é todo deles”, disse.

O pleito é uma demanda recorrente da população de Patos e região, e já foi tema de vários requerimentos apresentados pelo vereador José Gonçalves (PCdoB) na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Integrada à Secretaria de Educação da Paraíba, a Funad é referência no serviço de habilitação e reabilitação nas áreas da deficiência – CER IV (física, intelectual, visual, auditiva e TEA), onde as pessoas com deficiência são atendidas por uma equipe multidisciplinar. O órgão é responsável por desenvolver e aplicar políticas, programas e serviços focados em saúde, inclusão social e educação para pessoas com deficiência, promovendo uma qualidade de vida melhor, bem-estar social e cidadania.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário