Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Patos, o vereador e radialista Jamerson Ferreira (MDB) defendeu a ampliação do Terreiro do Forró, área utilizada para os festejos juninos e eventos de grande porte na cidade.
Segundo o parlamentar, a prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões em desapropriação da área. Jamerson argumenta que, uma vez que o terreno pertença ao município, é necessário uma adequação no local, pois o terreno já se encontra pequeno para a realização do São João devido à grandiosidade do evento.
Jamerson também defendeu o fim da área VIP durante os festejos juninos. Segundo o parlamentar, essa área, que cobra altos valores para ingresso na área frontal ao palco principal, tem feito um isolamento entre os forrozeiros que possuem mais recursos e os que não podem pagar cerca de R$ 250 para verem de perto seus artistas preferidos.
“O Terreiro do Forró é do povo! O dinheiro da prefeitura, azul e branco, foi utilizado para desapropriar a área, portanto, é imoral lotear o Terreiro do Forró e dividir o evento entre quem tem dinheiro pra pagar, que vai ficar na frente do palco, e quem não tem deve ficar no meio do Terreiro do Forró”, destacou o vereador.
O São João de Patos 2024 acontece de 19 a 23 de junho e é considerado o 5º melhor evento junino do Sertão da Paraíba.
Assessoria