Em visita ao interior do estado, o deputado federal Luiz Couto participou, nesta quarta-feira (26), de um encontro com filiados e filiadas, pré-candidatos e pré-candidatas do Partido dos Trabalhadores na cidade de Patos.
De acordo com o deputado esta ação de visitar os companheiros e companheiras nos diversos municípios do estado é uma prática comum do seu mandato, porém neste ano eleitoral especificamente essa ação será contínua.
O nosso mandato, até mesmo para atender um “querer” do presidente de Lula, vai dar total apoio aos candidatos do PT nos pequenos e médios municípios, isso porque são nestes que as políticas do governo federal chegam e, que no entanto, detecta-se a interferência de aproveitadores de plantão tentando se apropriar delas como se fosse iniciativa dos mesmos.
“Aqui em Patos, não somente eu como o presidente Lula, quer que o PT aproveite o período eleitoral, seja com material impresso, seja nos programas do horário gratuito e nos debates para restabelecer a verdade e informar para a população sobre o que o governo Lula vem executando para beneficiar a população patoense”, ressaltou o deputado.
A pré e futura candidatura do companheiro Edileudo para Prefeito, bem como as nossas futuras candidaturas a vereador e vereadora do PT, terão total apoio do conjunto do partido, criando as condições necessárias para que consigam levar a mensagem e ressaltarem o que o governo Lula, amplamente votado em Patos, vem empreendendo nesta cidade.
A reunião com a presença do deputado Luiz Couto e assessores, teve uma boa participação de filiados e filiadas, de pré-candidatos e pré-candidatas do PT, além de simpatizantes do projeto petista no município.
Ao término do encontro surgiram mais três nomes para compor a chapa de vereador e vereadora do partido nas eleições deste ano, a professora Maria Cristina Ramos, o bancário aposentado Iran Medeiros da Nóbrega, e a nutricionista (UFCG) Sandra Regina Dantas Baía. Com esses, o PT apresenta cerca de 12 nomes para a chapa da federação, cabendo ao PV e ao PCdoB completarem e formarem o grupo com 18 nomes.
Como ficou definido na última reunião da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) nos próximos dias teremos uma plenária onde será apresentada a chapa proporcional, o nome do Vice e a confirmação do nome do professor Edileudo Lucena como pré-candidato a prefeito de Patos.
Assessoria